quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Criatividade, ou: Amostras & Brindes Grátis... E a Cartomancia



O arcano maior chamado “O Mago” brotou do Tarot como um conselho para este particular momento, Emanuel. Ele vem sugerir a necessidade de uma quebra de rotina, experimentação de novas idéias, fazer diferente, tentar um outro curso de ação. Este é um momento propício para encontros inesperados e conversas libertadoras. A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estímulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe são indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com você e lhe permitir um maior entendimento das coisas. É como se, agora, as coisas que você fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que você nem esperava!) lhe permitissem uma libertação de uma forma antiga e superada de abordar as situações. Aproveite este dinâmico período!  
Fonte: Personare



Esses dias, recuperei, por acaso, o link de um blog antigo, o “É Hoje” (sim, fiz 2.000.000 de blogs, mas nunca levei tão a sério como agora. Acho que esse era o momento mesmo. Meus passos me trouxeram até aqui). E nele, vi uma das imagens mais lindas do Tarot Thoth (embora todas sejam lindas e essa ser minha opinião pessoal): I. The Magician. Um jovem dourado sorri enquanto, equilibrando-se nas pontas dos pés, faz malabares com alguns itens específicos. Um símio o assiste. Suas asas dos pés e cabeça são grandiosas, dando-lhe o equilíbrio necessário ao movimento.


Entre as palavras-chave que regem este Arcano, estão magia (hmmm), comunicação, diversão, criatividade, início, perspectiva, possibilidade, conhecimento, evolução. Levemos em conta que, pelo seu valor numérico – 1 – o Louco caminha pelos Arcanos através do Mago: para vivenciar a Sacerdotisa, o Louco torna-se Mago (0 passos dados+1 passo à frente=1) e o Mago Sacerdotisa (1 passo a frente +1 passo dado=2) que por sua vez torna-se Imperatriz (1 passo a frente+2 passos dados=3) e assim por diante. O Louco é novidade. O Mago é foco.

E esses passos são dados exercitando-se. Todo movimento é norteado pelo preparo, consciente ou inconsciente, para ele. E como nos preparamos? Adquirindo experiência, informação, conhecimento. Se exercitando o corpo ganhamos músculos, exercitando o cérebro ganhamos em inteligência, em raciocínio rápido, em cultura.


Para escrever esse blog, que é um constante desafio – eu realmente vejo possíveis postagens até nos meus sonhos! – eu tenho que me manter conectado com o que rola na blogosfera, assim como em assuntos que mostram-se inusitados, pertinentes, mas inusitados frente ao que sempre vemos escrito sobre Tarot por aí. Pois essa é uma conversa, e não podemos conversar assuntos repetidos, não é?


Nesse sentido, tenho me aproximado e seguido blogs que, entre imagens, textos e reflexões, trazem algo a mais para mim como pessoa que, a exemplo dos Modernistas e das abelhas, me alimento e por conseqüência alimento este blog. Muitos eu já citei por aqui; outros eu ainda não tive a oportunidade. Hoje eu gostaria de falar, em especial, do Amostras Grátis & Brindes Grátis.




Este blog é um vórtex de possibilidades de ganho de brindes. Sabe aqueles brindes que a gente encontra em horinhas de descuido, quando menos esperamos, e quando damos por nós a promoção já acabou? Pois bem, a equipe deste blog faz a gentileza de atualizar-nos em relação às promoções, mantendo-nos antenados e o que é melhor, facilitando nosso acesso inclusive a brindes do exterior. O que é mais bacana, sem dúvida, é o fato de que o blog é didático; com a experiência de quem sabe do que está falando, existem orientações para o preenchimento dos formulários e para a aquisição dos brindes, de forma ao usuário expormo-nos o mínimo possível ao risco de oferecer nossos dados a sites não-criptografados.

Por essas e outras, recomendado.

Ah, claro, você deve estar se perguntando: “Ok, Emanuel, e o que isso tem a ver com o Magician?” Simples. É desafiador pensar em temas que não tem, aparentemente, conexão nenhuma com o seu trabalho, e estabelecer ligações. A promoção criada por eles foi a fagulha que faltava para um brainstorm de dias!
Além disso, o bom cartomante não somente estuda suas cartas e livros relacionados; ele assiste filmes, novelas e seriados, lê muito, não só livros, como também revistas, folhetos, até bula de remédio; come bastante, de tudo um pouco, exercita seu corpo, sua mente, sua alma e seu espírito com tudo o que o cerca. Pois as cartas só poderão falar a Verdade se você conseguir entender o que é dito... E tem coisas que a experiência cala e que, mesmo que você reconheça nas cartas, jamais encontrará algo semelhante nos livros de Tarot.


Como por exemplo, fazer conexões de tudo e mais um pouco, com tudo e mais um pouco, e de vez em quando isso fazer sentido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...