quinta-feira, 8 de abril de 2010

2010 - Ano Chinês do Tigre de Metal Yang


Oi pessoal. Essa postagem está BEM atrasada, mas como o Ano do Tigre durará todo 2010...


Segundo consta, Buda convidou os animais para uma festa, mas somente doze compareceram. A esses doze animais – Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão, Javali – Buda concedeu a regência, na sequência de sua chegada, a um ano lunar.


Dia 14 de fevereiro, entramos no ano do Tigre de Metal Yang. Os nativos de Tigre são entusiastas, independentes, têm o sucesso como meta. Apaixonados e passionais, geralmente têm problemas nos seus relacionamentos por exigirem atenção em demasia – seu padrão de necessidade não corresponde à fonte de seus afetos. Por serem rebeldes e francos, tem dificuldades em relacionamentos de longa duração. Contudo, a presença de um Tigre na vida de alguém sempre é marcante; não há como passarem despercebidos, por seu forte magnetismo pessoal.

O Tigre é um animal iniciador, do Norte, do solstício de inverno; eu aguardaria algo de importância para junho, para nós que estamos aqui no Hemisfério Sul. Em muitos aspectos, o Tigre do Oriente equivale ao Leão do Ocidente, assim como a Rosa equivale ao Lótus.


Na Cartomancia, esse animal, correlacionado a Bacco/Dioniso (mais informações aqui e aqui), está presente no Thoth Tarot em duas lâminas: no Louco, segundo Zerd Ziegler, ele representa o medo, substituindo o cão, presente no Tarot de Marselha...



...E na Princesa de Paus, a virtude (a superação do medo instintivo decorrente da devoção sincera).


No Tarô Zen, de Osho, Ma Deva Padma o correlaciona com autoridade, riqueza e realização, sendo a montaria do Vencedor no Seis de Fogo – o Sucesso.  


Contemos portanto, para além das previsões já feitas, com um ano em que teremos que nos deparar com o nosso instinto de nutrição. Não sou hábil com esse Zodíaco; mas, diante das expectativas já oferecidas pelo Ano da Imperatriz, percebo novamente um ênfase no buscar de nossas metas e expectativas – ou, em outras palavras, o encontro de nossos desejos como objetivos viáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...