sábado, 10 de março de 2012

Conversas Cartomânticas: Katharina Dupont e a Rainha de Ouros



Uma artista. Acho que, com essa definição, me eximiria de falar qualquer outra coisa sobre Katharina Dupont, sem ser injusto nem lacônico. Uma artista - é o que ela é. Hoje, aproveitamos de sua arte (que não deixa de ser Arte) com as palavras para definir as sensações da Rainha de Ouros, a mais sensorial entre elas. Sigamos com ela.
Contatos com Katharina aqui.


Rainha de Ouros
Universal Waite


De todas as Rainhas da Corte, esta para mim sempre foi a mais difícil de compreender, talvez porque tudo que é muito simples e natural nos fuja à compreensão.
A Rainha de Ouros geralmente é representada por uma mulher sempre rodeada de plantas e flores (Terra) e o animais que são mais vistos em sua companhia são a lebre (fertilidade sexual) e o vaca (provisão).
Tão ligada à maternidade, ao criar, ao prover e nutrir quanto a Imperatriz, a Rainha de Ouros tem por qualidade principal a maturidade e o autoconhecimento. Ela é centrada, equilibrada e tudo isso cria nela uma aura de segurança, prosperidade e sucesso.
Sendo o naipe de Ouros relacionado ao elemento Terra,a Rainha é a representação máxima da fertilidade e  do sucesso material, aonde tudo prospera e gera frutos em suas mãos. Ela nos mostra,  durante as leituras, que o sucesso financeiro é ligado diretamente a plena consciência espiritual;” sabemos o que queremos e sabemos que com isso ganharemos dinheiro” esta é a mensagem da Rainha de Ouros quando a leitura é relacionada a profissão.Ela também pode mostrar alguém que vai nos ajudar a crescer profissionalmente,sendo com uma oferta de emprego ou mesmo com o ensino de um novo oficio. 


Rainha de Ouros
Tarot of the Ages


Em casa negativa ela se torna gananciosa e materialista, não mede esforços para conseguir o que quer. Em um nível mais elevado ela pode mostrar uma pessoa desconectada do mundo, alguém  inseguro e fraco,a que nada satisfaz...Nada cria. 
Ao refletir sobre tudo isso, percebo que boa parte das mulheres já vivenciou um momento Rainha de Ouros na sua vida: o momento de ser mãe e de prover todo o necessário aos seus filhos. Uma mãe “Rainha de Ouros” vai se preocupar em não só pagar os estudos do filho jovem mas também orienta-lo na escolha da profissão.Ela os prepara para o mundo mas é zelosa e cuidadosa até mesmo quando se tornam adultos.
Durante este mergulho na figura da Rainha de Ouros precisei conversar com mulheres que vivenciam e personificam esta figura  em suas vidas para que eu pudesse me lembrar que eu mesma já fui uma delas.Vivenciei ela plenamente por longos anos.Fui a mãe que provê,  cuida e acalenta sua cria e todos ao seu redor.Fui calma,serena como uma Rainha de Ouros.Hoje em dia mesmo vivenciando uma outra Rainha sinto falta daqueles anos calmos  e felizes da Rainha de Ouros mas agora percebo que o fim dela foi necessário para que outros aspectos da minha vida fossem trabalhados.Afinal vivenciar plenamente e conscientemente as figuras da Corte é o que nos faz evoluir dentro da longa jornada de 78 passos que é o Tarot!

Rainha de Ouros
Thoth Tarot


Gratidão à todas as Rainhas de Ouros da minha vida, que me fizeram buscar a Rainha perdida dentro de mim.

3 comentários:

  1. Wow!! Não sabia de nada que li aqui e é muito curioso que tenham tantas histórias sobre as rainhas da corte e que poucas são veiculadas entre nós.
    Boa blogagem!!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelos conhecimentos compartilhados, isto me ajudou muito no trabalho com a dança, muito obrigada mesmooooooo!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...