domingo, 16 de outubro de 2016

Cartomancia: Teoria e prática


Olá pessoal. Acaba de sair, pela Editora Alfabeto, meu mais novo livro: Cartomancia: Teoria e Prática. De forma bem descontraída, falo sobre as 32 cartas do baralho de Piquet e a Cartomancia aplicada com ele, assim como do Jogo do Destino, um jogo que possui todo um ritual e uma técnica para ser aberto, e que traz resultados incríveis!
Eu conheci essa técnica ainda na faculdade, há uns dez anos atrás (o tempo passa...). Ainda na faculdade, um amigo francês me presenteou com um baralho de Piquet que era de sua avó. 
O peso e a responsabilidade daquilo que pertenceu aos que vieram antes...


Desde então, eu venho praticando e testando esse jogo, que tem resultados incríveis, e obtendo sucesso em minhas leituras, com a praticidade que só o baralho comum é capaz de fornecer.
Recentemente, estive na França e, entre outras coisas, pude perceber a influência que os naipes tem na arte desse país. Algo que só me motivou mais a trazer esse conteúdo à tona. E agora, com esse propósito claro em mente, tive a oportunidade de apresentar para vocês os resultados de todos esses anos de estudo e prática. E voilà: cá está o livro disponível para aquisição!
Não perca a chance de conversarmos sobre esse baralho!
Para adquiri-lo, é só clicar nesse link

2 comentários:

  1. Sinceramente o livro é uma cópia deslavada da obra CARTAS E DESTINO da coleção Esfinge. Esperava algo inédito e não essa pobreza de idéias. Imagine como deve ser a sua consulta. Sua avó contribuiria mais no campo da cartomancia do que você. Plagiador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:
      Cartas e Destino foi o primeiro livro que li sobre a Cartomancia Francesa, mas não foi o único - algo que você veria se tivesse lido a bibliografia. Embora esse seja o livro mais conhecido no Brasil, temos outras publicações com o mesmo teor, conforme você pode consultar na bibliografia, assim como a Grimaud tem um baralho (ref 394 157) que possui os mesmos conceitos, e todo esse material foi consultado, testado e referenciado apropriadamente. Cartomancia não é invenção, é manutenção daquilo que funciona, do que é tradição, das palavras que são eficazes no jogo. Evidentemente, não há como fugir dos conceitos corretos, nem da estrutura que todos os livros seguem, sob pena de fugir daquilo que funciona, o que eu não gostaria e acredito que você também não.

      Sua crítica é pertinente ao nível de leitura que você possui no momento. Dê uma olhada na bibliografia do livro e reveja seus conceitos.
      Um abraço!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...